Uma voz no deserto
Glenn McDonald era o pastor sênior ocupado de uma congregação grande e crescente nos subúrbios de Indianapolis quando, tarde da noite, uma única pergunta lançou uma jornada que mudou todas as facetas da vida na Igreja Presbiteriana de Zionsville. Quando uma longa reunião do conselho estava prestes a terminar, um membro do conselho perguntou:
"Quanto tempo você acha que levaria para alguém, visitando nossa igreja, ouvir sobre sua necessidade de Jesus Cristo e então saber como agir de acordo com isso?"
Após um longo e vazio silêncio, uma profunda transformação começou. Todos os "programas enlatados" dos ministérios foram reavaliados pelos conselhos à luz do mandamento de Cristo de "sair e fazer discípulos".
A Igreja que faz discípulos divide a transformação em duas partes — seis relações de discipulado e seis marcas de um discípulo. McDonald tece ideias bíblicas vívidas e a sabedoria dos estudiosos com as experiências de sua própria congregação e destila tudo isso em um livro útil, valioso e agradável. Seu entusiasmo pela "liberdade estimulante" da vida do discípulo praticamente salta das páginas.
Se você já se perguntou se a "ocupação" de muitas igrejas de hoje não é o que Cristo estava falando, este livro terá um impacto duradouro em você e em sua caminhada com o Senhor.