O livro A Grande Taberna: a verdade de Deus, de Romildo Lima, chama a atenção para o cuidado com a espiritualidade. Em seu primeiro capítulo, aborda a fé e a perda de comunhão com Deus, quando a vaidade humana impede o desenvolvimento da fé inteligente que o homem precisa para obter resposta divina. Para o homem, resta apenas a busca da fé por meio da superação e dos ensinamentos. O livro traz exemplos do povo hebreu, desde Abraão até quando, através da fé, os judeus são abençoados em todos os segmentos, conforme relatado na Bíblia Sagrada. O eu poético faz uma reflexão sobre vários aspectos do amor. Na parte II, sobre a morte da alma, baseia-se em fatos reais e conta a história de superação de um personagem chamado Rubens, que, através da fé, muda de atitudes. Ele vivia cego na fé, mas, por meio dessa mesma fé, conquista a bênção e a comunhão com Deus, sendo abençoado e superando todos os problemas vividos até então.
O caos do Apocalipse aborda os acontecimentos da natureza e faz uma reflexão sobre a destruição do planeta Terra e o sofrimento da humanidade na Terceira Guerra Mundial. Devido à desobediência a Deus, o mundo sofre, mas a salvação da alma e a felicidade dos dias pertencem apenas a você, sendo a felicidade o próprio sentido da vida, conquistado por meio da obediência e da fé. O livro destaca o amor maior, em que você é o grande beneficiado.
A Grande Taberna, além de ensinamentos da fé, traz palavras amigas que acalentam. A verdade de Deus é o bem que salva sua alma.
Grande Taberna, significado: grande casa impura que foge do propósito de Deus.