Qual é o seu livro ou série de filmes favoritos? E o seu programa de TV favorito que está há muito tempo no ar? Provavelmente, você se identifica com pelo menos um personagem e com sua trajetória narrativa. As melhores histórias oferecem múltiplas oportunidades para entender diversos personagens e seu desenvolvimento. A Forja não é exceção.
Você está sendo influenciado pela constante mudança da cultura global, sem dar muita importância ao plano perfeito que Deus tem para você? Você é um Isaías?
Você é como o pai sincero, direcionando toda a sua esperança em alguém que você ama, ansiosamente esperando que eles vislumbrem o evangelho? Você é uma Cíntia?
Você é um cristão experiente que se sente chamado a usar sua vida, incluindo suas dores, para investir na jornada de outra pessoa? Você é um Josué Moore?
É bem provável que você se identifique com aspectos de todos esses personagens. Enquanto os detalhes da vida de Cíntia, a mãe solteira dedicada, e de Isaías, história, há um elemento de cuidado dentro dessa pequena família com o qual todos nós podemos nos identificar. Enquanto os detalhes do caminho que o Sr. Moore percorreu para desenvolver uma comunidade de discipulado podem ser diferentes de qualquer coisa que você tenha experimentado, há aspectos importantes de sua liderança que a igreja tem em falta.
O chamado para ser discípulos e fazer discípulos é o tema central de A Forja e deste estudo coordenado.
Durante as cinco semanas de encontros em grupo, você examinará os ensinamentos de Jesus e as aplicações na igreja primitiva para construir um quadro para o discipulado.
Cada sessão inclui um clipe do filme como uma introdução para estudar as Escrituras e examinar um conceito específico. Acompanhando cada semana de estudo bíblico em grupo, há três oportunidades devocionais para que você continue crescendo por meio do estudo pessoal. Ao longo do caminho, você será desafiado a refletir sobre como foi forjado como discípulo, buscar novas formas de crescimento e esperar com expectativa investir significativamente em discipulado em outras pessoas no futuro."