Kelly Rimmer, autora dos best-sellers Verdades esquecidas e A órfã de Varsóvia, retorna com um romance emocionante, inspirado na história real da Operação Paperclip – um controverso programa secreto de inteligência dos EUA que empregou ex-nazistas após a Segunda Guerra Mundial
Berlim, Alemanha, 1930 – Quando os nazistas assumem o poder, Sofie von Meyer Rhodes e seu marido Jürgen se beneficiam das ambições militares do recém-eleito chanceler da Alemanha, que oferece a ele um cargo de alto escalão em seu emergente programa de foguetes. Embora o casal se oponha ferozmente às visões radicais de Hitler, logo fica nítido que, se Jürgen não aceitar o trabalho, sua renda será retirada. Depois seus filhos. E então suas vidas.
Huntsville, EUA, 1950 — Vinte anos depois, Jürgen é um dos muitos cientistas alemães que foram perdoados e levados aos Estados Unidos para trabalhar em seu incipiente programa espacial. Para Sofie, esta é a oportunidade de deixar para trás os horrores de seu passado. No entanto, quando rumores sobre a afiliação da família Rhodes ao partido nazista se espalham entre seus novos vizinhos norte-americanos, as fofocas se transformam em raiva amarga, impactando a vida de todos.
Uma ficção histórica comovente e inspiradora sobre amor, família, preconceito e esperança – temas extremamente relevantes para o mundo atual.
Elogios à obra
“Com uma pesquisa habilidosa e uma escrita potente, A esposa alemã prenderá sua atenção desde a primeira página. Kelly Rimmer sempre entrega uma história comovente e este livro não é exceção.”
– Madeline Martin, autora de A última livraria de Londres, best-seller do The New York Times
“Kelly Rimmer escreve com profunda compaixão pelas falhas e pela fragilidade humana, trazendo detalhes sobre a ascensão do nazismo através dos olhos de sua protagonista. Uma ficção histórica inesquecível que explora questões de extrema importância para os dias de hoje.”
– Christine Wells, autora de Sisters of the Resistance
“Mais uma vez, Kelly Rimmer virou minhas emoções de cabeça para baixo. A cada livro seu que leio, eu me torno uma pessoa mais atenciosa e empática, mas A esposa alemã é, sem dúvida, a joia da coroa.”
– Sally Hepworth, autora de The Younger Wife, best-seller do The New York Times
“A esposa alemã vai além das histórias mais conhecidas para revelar os horrores ocultos da Segunda Guerra Mundial, como era a vida das mulheres – e dos homens que elas amavam – durante aquela época. Um livro imperdível.”
– Jane Cockram, autora de The Way from Here
Leia também
• Verdades esquecidas, Kelly Rimmer;
• A órfã de Varsóvia, Kelly Rimmer;
• Separados pelo Holocausto, Monica Hesse;
• A enxadrista de Auschwitz, Gabriella Saab;
• Mensageira secreta, Mandy Robotham;
• O filho de Hitler, Mandy Robotham.
"