O capitão Richard Sharpe precisa lidar com um mundo de espionagem e traição em A espada de Sharpe, um capítulo das Guerras Napoleônicas do consagrado Bernard Cornwell.
Richard Sharpe está em guerra outra vez. Mas, agora, seu inimigo é apenas um homem: o cruel e implacável coronel Leroux. Depois de ser capturado pela companhia de Sharpe e escapar, ludibriando os soldados britânicos, Leroux ruma para Salamanca, onde almeja dar um golpe fatal no exército inimigo. Enquanto isso, ao descobrir a identidade de seu antigo cativo, Sharpe recebe a missão de garantir a segurança de El Mirador, um espião cuja rede de agentes é fundamental para a vitória britânica.
Com isso, Sharpe é forçado a encarar um novo tipo de guerra, um terreno completamente novo num mundo de intriga política e militar. E, no ambiente pouco familiar que é a sociedade aristocrática espanhola, seus únicos aliados são lorde Spears, um oficial explorador das forças inglesas com uma queda por apostas, e la marquesa, uma bela mulher cheia de segredos.
Paixões, vinganças e traições se cruzam em A espada de Sharpe. E Salamanca não só é o palco de um novo confronto entre as forças de Napoleão e de Wellington. É também onde o capitão Richard Sharpe deverá lutar pela vida em uma missão muito mais pessoal que qualquer outra.
Soldado, herói, patife, Sharpe é o homem que você quer sempre ao seu lado. Nascido na pobreza, ele entrou no Exército para escapar da cadeia e subiu na hierarquia por sua coragem. Ele não conhece outra família que além do 95º Regimento de Fuzileiros, cuja jaqueta verde veste com orgulho.
A espada de Sharpe é mais um instigante e aguardado capítulo de As aventuras de um soldado nas Guerras Napoleônicas.
"Maravilhoso! Bravura e audácia em meio ao drama e ao turbilhão da guerra." - Los Angeles Herald-Examiner