Imagine uma mulher que encontra o amor da sua vida e, para completar a felicidade do casal, chega a pequena Bela, uma criança que parecia destinada a trazer alegria e união. No entanto, a mãe de Bela descobre, da pior forma, o que é viver uma relação que não corresponde aos princípios de um casamento feliz.
Ao revelar ao marido que estava grávida de uma menina, a esposa é confrontada com a verdadeira face do homem que ela pensava conhecer. Será que a incapacidade de lhe dar um filho homem é a verdadeira causa de um relacionamento repleto de violência e xingamentos? Ou há algo mais sombrio por trás do comportamento abusivo do marido?
Em uma época em que o homem é considerado o provedor do lar e a mulher deve seguir modelos que destroem seus valores, a mãe de Bela se vê forçada a refletir até que ponto vale a pena manter um casamento marcado por brigas, alcoolismo e violência.
Embarque nessa jornada para descobrir de quem é a culpa, o valor das
escolhas e as tramas que fazem com que muitas mulheres vivam silenciadas em busca de um casamento perfeito. Uma história de coragem, redenção e a luta pelo verdadeiro significado do amor e da felicidade de criar uma filha como mãe solteira.
A obra possui temas sensíveis e pode gerar desconforto ou acionar gatilhos emocionais.