Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

A Criança de Marfim

A Criança de Marfim

Sinopse

Enquanto Allan Quartermain visita Lord Randall, dois estrangeiros chegam perguntando por Macumazana - isto é, perguntando por Allan Quartermain pelo nome que ele usava entre os africanos. Os dois visitantes são Harut e Marut, sacerdotes e médicos do Povo Kendah Branco e vieram pedir ajuda a Allan Quartermain. O povo Kendah Branco está em guerra com o povo Kendah Negro que tem um espírito maligno como um deus. E esse espírito do deus reside no maior elefante que eles já viram, um elefante que nenhum homem pode matar – exceto Allan Quartermain. E agora nosso intrépido herói deve retornar à África e destruir esse espírito maligno antes que ele mate cada um do Povo Kendah Branco.
 
 Trecho de A Criança de Marfim:
 
 "Agora eu, Allan Quatermain, chego à história do que foi, talvez, uma das mais estranhas de todas as aventuras que me aconteceram no curso de uma vida que até agora dificilmente pode ser chamada de mansa ou monótona.
 
 Entre muitas outras coisas, fala da guerra contra o povo Kendah Negro e da morte de Jana, seu deus elefante. Desde então, muitas vezes me perguntei se essa criatura era ou não era mais do que uma mera besta gigantesca da floresta. Parece improvável, até impossível, mas o leitor dos dias futuros pode julgar este assunto por si mesmo.
 Também ele pode formar sua própria opinião sobre a religião do Kendah Branco e suas pretensões a um certo grau de habilidade mágica. Desta magia farei apenas uma observação: se existiu, não era de modo algum infalível. Para tomar uma única instância. Harut e Marut foram convencidos por adivinhação de que eu, e apenas eu, poderíamos matar Jana, e foi por isso que me convidaram para a terra de Kendah. No entanto, no final, foi Hans quem o matou. Jana quase me matou!"
 
 Agora vamos para o meu conto.