Perder um ente querido é sempre uma experiência devastadora, e para Lívia não foi diferente. Aos 15 anos, ela se despede de seu avô, com quem tinha uma relação muito próxima. Antes mesmo de conseguir processar o luto, um choque a faz perceber quantas histórias ela deixou de ouvir dessa figura tão importante.
Determinada a não repetir esse erro, Lívia traça uma meta para a própria vida: ouvir o máximo de histórias possível do maior número de pessoas que encontrar por aí, mas sem deixar a história de seus antepassados de lado. Enquanto tenta ouvir a respeito da vida de desconhecidos, ela vai estreitando os laços com sua avó e descobre mais sobre o passado dela e de seu avô.
Em nossa jornada pela vida, somos impactados pela perda, seja de pessoas próximas, de segurança, estabilidade ou relacionamentos. Os encontros ao longo da história levam Lívia a reflexões sobre perdas e formas de superar as dificuldades que as ausências podem causar em quem fica para trás. No entanto, ela precisa tomar cuidado para não mergulhar nas histórias alheias e deixar de viver a própria vida.