Em A cidade das feras, a autora best-seller do New York Times Isabel Allende explora a Floresta Amazônica em uma aventura envolvente e emocionante, educando e alertando sobre os perigos que ameaçam a floresta.
Alexander Cold é um garoto de 15 anos que leva uma vida tranquila com a família, na Califórnia, até o dia em que é surpreendido pela notícia de que, por causa da grave enfermidade da mãe, terá de ir morar com a avó paterna em Nova York.
Como se não bastasse, ele terá de viajar com ela numa expedição à Floresta Amazônica, à procura de uma criatura misteriosa, conhecida como a Fera. Alex e Kate Cold se embrenharão por matas perigosas acompanhados por uma equipe de pesquisadores, um guia brasileiro e sua filha adolescente, Nádia.
Conhecedora da língua dos indígenas e dos caminhos da floresta, a jovem Nádia logo se tornará grande amiga de Alex. Os dois serão obrigados a conviver com o perigo a todo instante, mas, em contrapartida, conhecerão um mundo surpreendente, repleto de sabedoria milenar, deuses, animais supostamente extintos e espíritos que andam de mãos dadas com os vivos.
Alex e Nádia ainda não sabem que os inimigos estão mais perto do que imaginam e que eles querem transformar a floresta num negócio altamente rentável, explorando seu solo à procura de diamantes, traficando armas e drogas pelos rios e dizimando seus nativos com doenças mortais.
Em A cidade das feras, início da trilogia As aventuras da águia e do jaguar, Alex e Nádia percorrerão mundos onde o limite entre sonho e realidade torna-se imperceptível, e dessa aventura nascerá uma verdadeira e duradoura amizade.
Isabel Allende, best-seller do New York Times e uma das escritoras mais admiradas em todo o mundo, escreveu A cidade das feras em 2002. Em edição com capa nova, este primeiro infantojuvenil da autora alerta para o perigo que nossa floresta e nossos animais estão correndo.