Antes de ler a Bíblia, nós devemos orar, porque cada vez que a lemos, podemos entendê-la de forma diferente, conforme o propósito que Deus reserva para cada pessoa. Este trabalho, logo, reporta a Bíblia Sagrada em toda a sua vasta riqueza de detalhes.
Alguns livros da Bíblia contam com mais de um título, já outros títulos podem abranger mais de um livro. Para o Novo Testamento, o autor manteve como título o nome dos livros, com exceção das cartas de Paulo. Portanto, os nomes dos livros da Bíblia que não coincidem com os títulos deste estudo, aparecem em negrito e parágrafos, para que o leitor saiba onde os assuntos estão mencionados na Bíblia.
Os livros da Bíblia, com títulos de nome de pessoas, nem sempre foram escritos por elas próprias, tampouco no período em que viveram. Nesse sentido, todos os livros da Bíblia dispõem de comentários de quem os escreveu, bem como a época.
Além de comentários adicionais, é importante destacar que palavras, frases ou comentários entre colchetes em itálico são interpretação do autor, muitas vezes óbvias, e outras, aliadas a bibliografias diversas, especialmente no Apocalipse.
"A Bíblia em 2 Horas" é dedicada a todos que gostam ou têm interesse nas Sagradas Escrituras, para que afastem os males e compreendam melhor os preceitos de Deus.
Em "A Bíblia em 2 Horas", o autor João L. Sperandio propõe algo diferente: apresentar as Santas Escrituras com uma linguagem acessível, adequada à palavra de Deus.