Qual seria a distância exata entre lenda e realidade? Aqui, vemos uma lenda que de geração em geração moldou os costumes e a vida de um povo.
Embora as gerações cultivassem essa lenda e cuidassem para que ela permanecesse viva nas memórias e nas árvores (sagradas em sua tradição), um grupo de oposição que cultua o lucro surge para colocar em risco a propagação das histórias antigas.
O nascimento de um menino e o seu crescimento dentro do contexto da lenda, mostram que a distância entre lenda e realidade é bem menor do que todos pensam. Uma história que mostra que juntamente a vida nasce também uma missão: a missão de espalhar, ser e manter toda forma de vida. A luta pela vida, porém, será uma árdua missão, já que as máquinas começaram a tombar árvores e levantar grandes selvas de pedra. O interesse é que as máquinas levem embora junto com as árvores qualquer indício de história, apagando completamente crenças e costumes antigos. Existem aqueles que fizeram do cinza o novo verde, como se tivesse sido sempre assim.
Há também, outros que não aceitam a nova realidade e se colocam em posição para defender a vida. Qual dos lados você vai escolher?