Com prefácio e notas explicativas de James Clavell, o clássico universal de Sun Tzu, A arte da guerra, ganha nova capa e projeto gráfico e um prefácio à edição brasileira pelo professor Clóvis de Barros Filho.
Elaborados há mais de 20 séculos na China Antiga, os ensinamentos do general Sun Tzu, pioneiro da ciência militar, permanecem relevantes nos dias atuais. Este clássico da estratégia é extremamente útil não apenas para executivos, empreendedores ou chefes de Estado. A arte da guerra é leitura obrigatória para todos que desejam trilhar um caminho de sucesso.
Dominar as artimanhas necessárias para vencer as grandes e as pequenas batalhas é questão de vida ou morte. Compreender o inimigo e, mais importante ainda, a si mesmo é fator determinante para o progresso ou para a completa ruína. Por isso, mais que um manual tático sobre como vencer guerras, a obra de Sun Tzu ganhou destaque no mundo moderno como um guia de aguçada sensibilidade e profundo conhecimento sobre a natureza humana.
A arte da guerra oferece ao leitor preceitos fundamentais: ter uma maior compreensão da natureza do conflito; adotar uma postura estratégica diante das adversidades; ser um bom líder; compreender o caráter humano. A milenar sabedoria do filósofo e general chinês Sun Tzu pode ser a luz necessária para lidar com conflitos e — ao vencer a guerra — finalmente alcançar a paz.