60 anos depois é a impressionante continuação de O apanhador no campo de centeio, um dos maiores clássicos da literatura contemporânea. Fredrik Colting mescla aqui criador e criatura, em uma experimentação literária que põe J. D. Salinger e seu mais famoso personagem, Holden Caulfield, contracenando juntos.
Em um dia aparentemente normal, o sr. C. acorda em um lar de idosos e sente a compulsão irresistível de fugir. Assim ele embarca em uma jornada curiosa pelas ruas de Nova York – e pelas memórias comoventes de sua vida. Impotente para resistir aos novos e estranhos impulsos que o invadem, ele se vê em meio a aventuras bizarras. É a senilidade chegando, ou alguma força superior que controla o caos?
Enredada nessa trama absolutamente inusitada está a consciência de seu criador, que, ao tentar compreender sua criação, luta ferozmente para acompanhar o sr. C. e controlar seus passos.
Sessenta anos após sua estreia como o icônico anti-herói americano, Holden Caulfield é tragado de volta para as páginas da ficção sem ter a menor ideia do motivo.