O leitor encontrará neste livro uma narrativa dura e, por vezes, até cruel, sobre um problema que atinge inúmeras pessoas na nossa sociedade: a depressão. Uma doença muito grave, mas que tende a ser considerada por muitos como "uma frescura", "coisa de gente mimada" e outras definições semelhantes. Muitas vezes sem entender o que lhe acontece, sem contar com o apoio e o tratamento que desesperadamente precisa, a pessoa depressiva vai cada vez se afundando mais.
Neste relato, encontraremos a história de Marina, uma mulher com distúrbios psiquiátricos e depressivos, com acessos de raiva, incapaz de superar a morte da mãe, a quem atribui a culpa pelo amargo caminho que trilha na vida. Certa vez, depois de uma crise grave, entupida de remédios, a jovem acorda em um estranho edifício, que parece estar em um limbo. Para sair dali, precisa passar por várias portas e conta com a ajuda de um misterioso guia.
Ao passar de uma porta para outra, Marina vislumbra recortes da vida de uma outra garota que, desde menina, enfrenta uma existência infeliz e repleta de problemas. Ela tenta ajudar, interferir, mas se vê impotente para alterar aquela realidade. Porém será que a sua vida e da garota são realmente diferentes?