Começo aqui pedindo desculpas aos médicos de plantão, aos profissionais da área de tecnologia/informática e aos demais leitores se por acaso descrevi algo que está muito fora da realidade. É bom lembrar que se trata de uma obra de ficção e os personagens aqui descritos são apenas frutos da minha imaginação. Descrevo aqui alguns dados que são informações de domínio público e frutos de muito esforço, pesquisas, horas e horas de dedicação, fé e determinação. Qualquer semelhança com a realidade será uma mera coincidência.
Muitos sonhadores, de um passado até certo ponto recente, jamais imaginaram o nível tecnológico em que o mundo globalizado se encontra atualmente. Por que, então, não acreditar que alguns dos fatos aqui descritos possam se tornar realidade em 2050? É só esperar para ver, porém, muitos de nós não estaremos mais por aqui.
Deixo aqui, com esta obra, o meu legado, para que não seja apenas uma foto guardada na gaveta para a posteridade, e de uma forma coloquial e espiritual, na qual as limitações do mundo físico são transcendidas e aproximando-me mais ainda a Deus.