O Manuscrito Original - Lição 15: Tolerância
A intolerância afeta você, o indivíduo. É óbvio que qualquer coisa que impede o progresso da civilização representa também uma barreira para cada indivíduo; em sentido contrário, qualquer coisa que obscureça a mente do indivíduo e retarde seu desenvolvimento mental, moral e espiritual retarda também o progresso da civilização. Está preparado para se livrar dela nesta nova lição?
O Manuscrito Original — As leis do triunfo e do sucesso de Napoleon Hill é a bíblia para a realização profissional em qualquer campo de atividade, reunindo o resultado de mais de vinte anos de pesquisas do autor.
Napoleon Hill entrevistou centenas dos homens mais ricos e bem-sucedidos de seu tempo, manteve contato próximo com vários deles, treinou exércitos de vendedores e também entrevistou mais de 15 mil pessoas para orientá-las na carreira profissional. Esse vasto conhecimento da natureza humana e as experiências pessoais de Hill como empreendedor fizeram dele um especialista em sucesso (e nas causas do fracasso também).
O manuscrito original ensina o que fazer para ser bem-sucedido na vida. Sucesso é mais do que acumular dinheiro e exige mais do que uma mera vontade de chegar lá. Napoleon Hill explica didaticamente como pensar e agir de modo positivo e eficiente e como conseguir a ajuda dos outros para a realização de objetivos. Cada capítulo do Manuscrito original aborda um tema específico, seguindo uma ordem evolutiva cuidadosa. Napoleon Hill (1883–1970), autor dos best-sellers Pense e enriqueça ( Think and Grow Rich ), Mais esperto que o Diabo ( Outwitting the Devil ) e Atitude mental positiva ( Success through a Positive Mental Attitude ), foi pioneiro na literatura sobre realização pessoal e é considerado um dos maiores e melhores escritores sobre sucesso de todos os tempos. Suas obras são lidas e apreciadas até hoje como manuais efetivos para quem busca sucesso na carreira profissional e nas relações sociais em geral. O manuscrito original (no original, The Law of Success in Sixteen Lessons ) é sua obra de maior fôlego e um clássico do gênero.