Segundo livro da ""Série Melhores Crônicas de Cidinha da Silva"", este volume, destaca crônicas próximas ao universo de crianças e adolescentes e outros em que pessoas dessas faixas etárias são protagonistas. São textos que pretendem despertar o gosto pela leitura.
Os textos de Cidinha da Silva são fruto de uma observação apurada, porque a autora tem consciência de que a crônica não traz à tona os grandes fatos, mas, pelo contrário, traz o comezinho, a miudeza e o fugaz. Elementos esses que constroem o cotidiano.
A verdade é que Cidinha é uma contadora de histórias bastante sofisticada, porque para além de temas sociais característicos em suas obras, ela nos proporciona uma experiência estética de qualidade que poucos autores conseguem nos dias atuais em se tratando de crônica, pois, nada aqui soa como algo datado e passível de ser tornar obsoleto. Desse modo, nasce uma galeria de personagens muito peculiares e o resultado é uma prosa que revela nossa humanidade, nossa relação com o outro e, principalmente, a relação com a vida de nós próprios. (Jeferson Tenório, escritor).
"