"Que preciso fazer para ser salvo?" foi a pergunta do carcereiro de Filipos aos apóstolos. Mas, se há uma pergunta mais importante do que essa, é a seguinte: o que Deus precisa fazer para nos salvar? É justamente isso que Benjamin Breckinridge Warfield (1851-1921), um dos últimos teólogos sistemáticos conservadores do renomado seminário de Princeton, almeja responder nesta pequena série de palestras compilada neste livro.n
O Leão de Princeton, como era conhecido por seu fervor apologético e rigor acadêmico, possui uma tese simples: a religião cristã seria mantida em sua forma mais consistente apenas no calvinismo. A decisão de crer no envolvimento direto de Deus com a sua criação e sua prerrogativa exclusiva de Salvador, quando levada as suas consequências lógicas, precisa incluir a crença no calvinismo.
Muito mais do que uma defesa estreita do calvinismo, este livro é um exemplo de argumentação teológica clara, direta e coerente. Até aqueles que não concordam com suas conclusões colherão frutos do panorama que Warfield dá de como os cristãos de todas as tradições têm pensado sobre o que Deus precisa fazer para nos salvar.