Negócio Fechado - Guia Empresarial de Viagens é a bússola que todo executivo atual necessita para entender as culturas negociais corretas, em qualquer continente do mundo. Em uma economia sem fronteiras, a postura e a etiqueta podem ser fatores de sucesso em uma transação comercial.
O perfil do executivo internacional é o de um profissional que consegue deixar seus hóspedes à vontade, conhece e respeita o protocolo, observa os costumes, é criativo e empreendedor, fala vários idiomas e tem uma visão global. Fazer negócios é algo muito mais amplo do que simplesmente negociar. Fazer negócios é socializar e implica amizade, etiqueta, paciência, protocolo e uma longa lista de detalhes culturais. Mais importante do que o conhecimento do idioma do povo com o qual estamos contatando é o conhecimento da forma como pensa, como age e negocia.
Desde pequenas gafes até constrangimentos mais sérios podem prejudicar, ou até mesmo inviabilizar, meses de trabalho para conquistar um cliente. A regra básica número um para se atingir o mercado externo é o aprendizado das diferenças culturais, e Negócio Fechado - Guia Empresarial de Viagens traduz de forma simples e prática os valores comportamentais indispensáveis para os executivos vencerem no mundo globalizado.