TEXTO BÍBLICO: EZEQUIEL 47:1-8
1 DEPOIS DISTO ME FEZ VOLTAR À PORTA DA CASA, E EIS QUE SAÍAM ÁGUAS POR DEBAIXO DO UMBRAL DA CASA PARA O ORIENTE; PORQUE A FACE DA CASA DAVA PARA O ORIENTE, E AS ÁGUAS DESCIAM DE DEBAIXO, DESDE O LADO DIREITO DA CASA, AO SUL DO ALTAR.
2 E ELE ME FEZ SAIR PELO CAMINHO DA PORTA DO NORTE, E ME FEZ DAR UMA VOLTA PELO CAMINHO DE FORA, ATÉ À PORTA EXTERIOR, PELO CAMINHO QUE DÁ PARA O ORIENTE E EIS QUE CORRIAM AS ÁGUAS DO LADO DIREITO.
3 E SAIU AQUELE HOMEM PARA O ORIENTE, TENDO NA MÃO UM CORDEL DE MEDIR; E MEDIU MIL CÔVADOS, E ME FEZ PASSAR PELAS ÁGUAS, ÁGUAS QUE ME DAVAM PELOS ARTELHOS.
4 E MEDIU MAIS MIL CÔVADOS, E ME FEZ PASSAR PELAS ÁGUAS, ÁGUAS QUE ME DAVAM PELOS JOELHOS; E OUTRA VEZ MEDIU MIL, E ME FEZ PASSAR PELAS ÁGUAS QUE ME DAVAM PELOS LOMBOS.
5 E MEDIU MAIS MIL, E ERA UM RIO, QUE EU NÃO PODIA ATRAVESSAR, PORQUE AS ÁGUAS ERAM PROFUNDAS, ÁGUAS QUE SE DEVIAM PASSAR A NADO, RIO PELO QUAL NÃO SE PODIA PASSAR.
6 E DISSE-ME: VISTE ISTO, FILHO DO HOMEM? ENTÃO LEVOU-ME, E ME FEZ VOLTAR PARA A MARGEM DO RIO.
7 E, TENDO EU VOLTADO, EIS QUE À MARGEM DO RIO HAVIA UMA GRANDE ABUNDÂNCIA DE ÁRVORES, DE UM E DE OUTRO LADO.
8 ENTÃO DISSE-ME: ESTAS ÁGUAS SAEM PARA A REGIÃO ORIENTAL, E DESCEM AO DESERTO, E ENTRAM NO MAR; E, SENDO LEVADAS AO MAR, AS ÁGUAS TORNAR-SE-ÃO SAUDÁVEIS.