"Uma intrigante exploração do fenômeno do burnout e como uma geração inteira foi criada para fracassar." — New York Times
Você sente que a sua vida é uma lista de tarefas infinitas? Fica perdido por horas no feed do Instagram porque está cansado demais para ler um livro? Está atolado em dívidas, sente que está o tempo inteiro trabalhando ou tenta transformar qualquer coisa que te traz alegria em algo que gere lucro? Bem-vindo à cultura Burnout.
Esperavam deles grandes conquistas. Mas há anos, os famosos Millennials, geração nascida entre 1981 e 1996, vivem uma realidade preocupante: definidos pelo drástico aumento na ansiedade e na falta de esperança, eles internalizaram seu baixo desempenho como um fracasso individual, ao invés de reconhecê-lo como um problema da sociedade moderna. Consequentemente, chegaram a um ponto de total esgotamento – pessoal e profissional.
Em Nãoaguento mais não aguentar mais, Anne Helen Petersen desmitifica a falácia de que o trabalho pesado pode conquistar qualquer coisa. O esforço constante leva à exaustão, que é agravada pelas redes sociais e pela busca contínua pela "vida ideal". Unindo uma abordagem sócio-histórica, entrevistas inéditas e uma análise detalhada, Petersen oferece um olhar estimulante, íntimo e esperançoso sobre a vida de uma geração muito difamada.
Com prefácio de Renata Corrêa.