Walt Disney, Edgar Allan Poe, Ernest Hemingway, Noel Rosa, Luís XIV, Emílio de Menezes, Kimi Raikkonen, Og Mandino, Carlos Gomes, alguns astros e estrelas de Hollywood, além de personalidades políticas e religiosas, são algumas das personagens das histórias embriagadas e divertidas contadas neste audiolivro por Leonardo Cortez (narrador) e Ulisses Tavares (autor).
Com um olhar sarcástico e uma linguagem bem-humorada, resultado de muita leitura e pesquisa, Ulisses Tavares conta muitas histórias curiosas envolvendo o consumo excessivo de álcool. Conta que Oxalá estava bêbado quando criou os homens; que o fundador do AA, Bill Wilson, parou de beber, mas continuou com os cigarros, as amantes e o LSD; que a McLaren contratou um “babá” especial para controlar as bebedeiras do corredor finlandês Kimi Raikkonen; que Edgar Allan Poe quando bebia citava livros e autores que nunca existiram, inventava citações em idiomas incompreensíveis e acreditava em suas próprias mentiras; que Walt Disney, além de criar um pato e um rato, bebeu feito um gambá. Além dessas e outras histórias, esse audiolivro conta ainda que na cidade de São Cristovão, interior de Sergipe, havia um torneio para ver quem bebia mais. Foi provado que oito garrafas de cachaça era o máximo que o competidor conseguiria beber. Infelizmente, nos últimos quinze anos os vencedores não receberam o prêmio porque a maioria entrou em coma alcoólica e morreu. Felizmente esse torneio foi cancelado definitivamente.
Ulisses Tavares é escritor, dramaturgo, jornalista, compositor, poeta e historiador heterodoxo. Tem mais de 100 livros publicados. Escreve sem beber, mas ninguém acredita.
Leonardo Cortez é ator e dramaturgo formado pela ECA/USP. Em quinze anos de carreira, atuou em diversos espetáculos teatrais. Na TV, participou das novelas Florisbella e Dance, Dance, Dance da Band, e, atualmente interpreta o Homero Pontes em Uma Escolinha Muito Louca, também da Band.