Jen Pollock Michel sabe que o ser humano anseia por ter onde habitar. Possuir um lar é o nosso mais intrínseco desejo. Muitos, contudo, suspiram em tristeza com o sentimento de falta, a falta de um lar. Mesmo a santa história do Senhor foi escrita através da vida de muitos povos e lugares.
A própria autora teve muitas casas na vida, e cada uma delas deixou sua marca — como a saudade de um lar em que ela nunca conseguiu morar por tempo suficiente. Este livro, assim, conecta o desejo por um lar perfeito, além da decepção de ser obrigado a mudar repetidas vezes, à história bíblica, fazendo-nos ver que Deus é um Criador de lares, um Senhor que ama dar boas-vindas nas suas moradas. Da mesma forma, sua igreja deve amar ser um lar para órfãos, viúvas e quem mais precise — ou seja, todos nós.
Guardando lugar, agora em segunda edição revista, oferece esperança ao perdido, socorro ao abatido, e uma nova perspectiva do que significa viver neste mundo ansiando pelo lar celestial.
"Uma coisa é falar sobre a verdade, outra bem diferente é descrevê-la com beleza. De uma escrita hábil e encantadora, a qual eu sinceramente já esperava da autora, Jen Pollock Michel convida-nos a considerar o santo espaço do lar e o sagrado dever de cuidar dela. Por feitura divina, buscamos um lar, e não à toa o ser humano, quando longe de casa, sente falta, sente uma sensação de vazio. Explorando os ritmos de plenitude e escassez, adoração e trabalho, rotina e descanso, Jen encoraja homens e mulheres à fidelidade no cuidado do lar, até aquele grande dia, quando habitaremos nossa verdadeira e eterna morada. Numa era marcada por transitoriedade e individualismo, a autora deste livro apresenta uma meditação necessário ao povo de Deus."
— Jen Wilkin