Com a intenção de expor seu real sentimento, Meishu Sama escreveu uma grande quantidade de Ensinamentos autobiográficos. Tal atitude é a vontade de mostrar para a humanidade o coração de Deus. Este audiolivro conta o maior desejo de Meishu Sama que sempre foi de que os seres humanos se tornassem felizes. E por estar convencido desse sentimento, sua passagem pela Terra transformou-se em uma oportunidade inigualável de aprendizado para todos.
Meishu Sama é o fundador da doutrina Messiânica. Em japonês, “Meishu Sama” significa “Senhor da Luz”. Nasceu na parte mais oriental de Tóquio, capital do Japão, no bairro de Hashiba, em 23 de dezembro de 1882. Sob o ponto de vista espiritual, tanto a data quanto o local de seu nascimento estão estreitamente relacionados à missão que viria a desempenhar no decorrer de sua vida terrena como o responsável pela propagação da Luz do Oriente.
A data de 23 de dezembro, no hemisfério norte, corresponde ao marco significativo de que os dias se tornarão mais longos que as noites e de que a Luz vai ganhar terreno sobre as trevas –sinal que aposta para Meish Sama como o precursos das mudanças da Noite para o Dia.
Ele foi um homem comum que se dedicava a atividades comerciais e a estudos artísticos. Mas sempre foi alguém dotado de extraordinária inteligência, da mais profunda nobreza de caráter, de enorme senso de justiça e de grande sensibilidade crítica.
Em 1925, Meishu Sama começou a receber de Deus as primeiras revelações de como eliminar os infortúnios – doenças, pobreza e conflitos – que assolam o Mundo Material. E foi nesse período que ele tomou conhecimento de que fora eleito pelo próprio Criador para dar início à construção do Reino de Deus aqui na Terra.
“A felicidade (...) é como a água de um recipiente: se a empurramos, ela volta; se a puxamos, ela se afasta. ” Meishu-Sama