Napoleon Hill
Napoleon Hill foi assessor dos presidentes americanos Woodrow Wilson e Franklin Delano Roosevelt e pode ser considerado o homem mais influente na área de realizações pessoais de todos os tempos. Nascido em 1883 no Estado da Virgínia, Estados Unidos, faleceu em 1970 com 87 anos de idade.
Quando tinha 10 anos de idade sua mãe morreu e, em seguida, se tornou um filho rebelde. Dois anos depois seu pai se casou. Ao estar pela primeira vez frente a sua madrasta comentou: Napoleão é o pior homem que você pode encontrar. Ela colocou as mães em seus ombros e disse: Menino, isso não é uma falta grave. Talvez você seja a pessoa mais esperta do mundo e, simplesmente, não estão sabendo o que fazer com a sua inteligência.
Aquelas palavras tiveram um impacto importante sobre a vida de Hill e ainda novo, aos 13 anos, escreveu um pequeno jornal chamado Mountain Reporter. Começou a cursar direito, porém teve de abandonar o curso devido a problemas financeiros.
Em 1908, por causa de suas reportagens para o jornal, Napoleon Hill teve a oportunidade de entrevistar o industrial Andrew Carnegie, que não só era o homem mais rico do mundo na época, mas o segundo homem mais rico que a humanidade já conheceu, depois de John D. Rockefeller.
Andrew viu um brilho diferente nos olhos de Napoleon Hill e decidiu revelar o jovem repórter a sua crença de que seria possível, por meio de extenso trabalho de pesquisa, identificar em homens de triunfo características que poderiam ser desenvolvidas nas pessoas. Era a ciência pela qual tinha prosperado e se tornado um homem tão importante, uma espécie de fórmula para o sucesso.