Jorge Nigro Dias tinha três anos quando criou essa história com sua avó. Nascido em São Paulo, foi morar em Fortaleza com seus pais durante 4 anos. Era um menino muito alegre e inteligente. Curtia morar em Fortaleza mas adorava voltar a São Paulo e ver toda a sua família. Hoje, com 15 anos, em São Paulo novamente há alguns anos, é uma pessoa muito especial, consciente sobre o mundo em que vive e continua sendo uma pessoa alegre, perceptiva, perspicaz e cuidadosa com os outros.
É também o autor da capa deste audiolivro "A Avó Desmontada".
Maria Beatriz Guimarães Pinheiro é mineira, de Belo Horizonte, mas mora em São Paulo desde 1971. Formada em Filosofia na UFMG, possui Maîtrise e D.E.A. em Ciências da Linguagem pela Université de Provence, Fr. É uma das fundadoras do Arvoredo - Grupo especializado em Educação (1977), que nasceu como um espaço de liberdade, expressividade, criatividade, aprendizagem e educação para crianças, logo se transformando num centro de desenvolvimento da pessoa, recebendo inicialmente os pais e, logo em seguida, educadores, psicoterapeutas, adultos em geral.
Especialista em desenvolvimento de pessoas e grupos, é também Coach, faz palestras e, desde 2020, é podcaster. Autora de : “O Visível do Invisível” (A Comunicação Não/Verbal na Dinâmica de Grupo") Ed. Casa do Psicólogo (2ª Ed 2003 - esgotado); “Arvoredo – Um jeito brasileiro de fazer Educação” - Ed. Hedra (2009) “Coaching e Formação de Liderança/Coach” - com dois coautores parceiros, escrito diretamente no site www.arvoredo.com.br 2012/2013. A história criada junto com Jorge em 2009 foi tão interessante e viva que foi escrita por Beatriz, na mesma época, pensando em editá-la. Mas, só agora em 2021 encontrou sua melhor forma de existência, um audioli