Sêneca, Marco Aurélio e Epiteto são filósofos estoicos da antiguidade, que influenciaram profundamente o pensamento ocidental.
Sêneca (4 a.C - 65 d.C) foi um importante filósofo, escritor e político romano. Ele é conhecido por suas obras sobre ética, moralidade e virtude, incluindo ""Cartas a Lucílio"", Sobre a Felicidade e Sobre a Brevidade da Vida. Sêneca acreditava que a virtude era a chave para uma vida feliz e que todos os seres humanos tinham o potencial de se tornarem virtuosos.
Marco Aurélio (121 - 180 d.C) foi um imperador romano e filósofo estoico. Ele é mais conhecido por suas ""Meditações"", uma coleção de pensamentos e reflexões pessoais sobre filosofia, ética e virtude. Marco Aurélio acreditava que a vida era breve e que a morte era inevitável, mas que a sabedoria e a virtude podiam tornar essa vida mais significativa.
Epiteto (50 - 135 d.C) foi um filósofo grego que viveu em Roma e ensinou filosofia estoica. Ele é conhecido por sua obra ""Manual de Epiteto"", que ensina aos leitores como viver uma vida virtuosa e feliz. Epiteto acreditava que a felicidade vinha de dentro, e que a pessoa poderia alcançá-la através da virtude, do autocontrole e da aceitação do destino.
Os filósofos estoicos foram importantes na história da filosofia, e seus ensinamentos continuam a inspirar e desafiar as pessoas em todo o mundo."