Vestido de Flor, um livro sobre o amor e suas diferentes interpretações, cheio de referências musicais e cinematográficas. É sobre escolher, sobre perceber alegria e tristeza como faces da mesma moeda, rico em diálogos e situações que todos nós já vivemos em algum momento na vida.
Um e-mail que chega numa tarde qualquer do mês de julho traz uma passagem só de ida para uma paixão inesperada.Duas pessoas que se conhecem num inverno no Rio de Janeiro e se vêem jogadas num romance com tempo certo para acabar. Ele quer viver tudo intensamente, enfrentar os moinhos de vento, não se importando com nada e ela só quer aproveitar o máximo que sua liberdade de escolha lhe dá.
Os lugares, as conversas, os sentimentos, os olhares - masculino e feminino - praticamente invertidos, conduzem o leitor por caminhos cariocas, fazendo do próprio Rio um personagem discreto e onipresente da curta e antecipada trajetória dos dois. Os caminhos percorridos na Cidade Maravilhosa são universais e podem ser trilhados em qualquer cidade, em qualquer tempo.