Sarah Lopes nasceu para a polícia. Paulista, policial militar, dedica todo seu tempo em evoluir na carreia e honrar a reputação de seu pai, um policial lendário. Apesar de estar há pouco tempo na função, sente nas veias que segue seu destino, mas é durante um chamado, um tiroteio em uma escola que termina com a morte de um menino, que ela acaba sendo levada a questionar seus planos. M. Ross é um coronel e diretor linha dura de uma unidade secreta do governo brasileiro, A Unidade Sombra, liderado pela própria presidente do Brasil, Michelle Meirelles, onde Sarah acaba sob investigação.
Sarah é forte, talentosa e inteligente, mas muito impulsiva; e seu encontro com a equipe de Ross é um divisor de águas em sua vida pessoal e profissional. Em Brasília, Ross segue as regras, é um homem discreto e maduro que não gosta de riscos e supervisiona; Benjamin, Júlio, Marcela, Letícia e Bárbara, seus agentes, enquanto precisa lidar com uma tonelada de casos que ninguém mais consegue resolver, de modo secreto e sútil. Casos esses que incluem a corrupção policial, tráfico, assassinos e reviravoltas surpreendentes que o levam a desenterrar um passado esquecido.
Ainda que busque redenção de seus erros, Sarah se depara com mais desafios e encontros com seus maiores temores, dentre eles, um inimigo oculto, enquanto lida com espionagem, disfarces, política e conspirações.