Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

Tudo se ilumina

Tudo se ilumina

Sinopse

Com uma velha fotografia nas mãos, um rapaz americano viaja até a Ucrânia para encontrar a mulher que pode ter salvo seu avô dos nazistas. Acompanhado por um jovem ucraniano que faz as vezes de tradutor e que possui uma sensibilidade comparável somente à sua incompetência na língua inglesa, por um velho assombrado pelas lembranças da guerra e por uma cadela vira-lata problemática chamada Sammy Davis, Junior, Junior, o rapaz é levado em uma excursão quixotesca por um país totalmente desconhecido, encontrando um passado tocante e fantástico.

Durante sua peregrinação pelos confins de uma região ainda marcada pela guerra, o rapaz reencena mentalmente a história da aldeia onde seus antepassados viveram durante séculos, em uma prosa vívida que une gerações. Iluminados por sentimentos como paixão, medo, desejo e culpa, os personagens exploram as obscuridades da história numa mistura empolgante do que é cômico, trágico e extraordinário.

À medida que os fios narrativos se desenrolam, uma exuberante tapeçaria se desdobra entre os tempos da história, até que a realidade ficcionalizada enfim colide com o passado imaginado num desfecho surpreendente, emocionante e inesquecível.

Romance de estreia de Jonathan Safran Foer, Tudo se ilumina é um clássico moderno, já nascido com as marcas de uma ficção inesquecível e perene. Premiado com o Guardian First Book Award, o National Jewish Book Award, o Young Lions Book Award e o Pen/Robert W. Bingham Prize, entre muitos outros, também foi adaptado para o cinema com o título Uma vida iluminada, estrelando Elijah Wood. Agora com nova capa e texto atualizado, o livro chega a um novo público leitor em um momento em que os laços entre gerações, pessoas e países são mais necessários do que nunca.

"Tudo se ilumina é uma obra genial, com a qual o autor, aos vinte e quatro anos, garantiu seu lugar entre os grandes nomes da literatura. Trata-se de um novo tipo de romance, daqueles que fazem com que nada mais seja como antes."— London Times