Pedro Fernandez-Claudel era um pacato rapaz criado de interior, que sonhava com uma vida diferente do padrão estabelecido por sua família, um clã tradicional de criadores de gado do extremo sul do Brasil. Seu universo, limitado aos estudos, desenhos, livros e fotografias antigas, era inspirado por histórias de família que, em contraste com a sua própria história, tem fortes ingredientes de aventura e emoção.
Contrariando o que se esperava dele quando crescesse, Pedro decide-se a ser independente, morar na capital, estudar e mudar seu destino. A paixão pela fotografia, cultivada desde a infância, leva-o a deparar-se com uma misteriosa câmera fotográfica antiga. Este fato detona uma série de acontecimentos que revolucionam a sua vida de verdade.
A ânsia de recuperar o tempo perdido em sua reclusão, encoraja Pedro a resolver seu amor platônico por Sandra, e a aventurar-se com ela no lugar de origem da câmera, na Alemanha, a fim de investigar sua história. Lá, eles se envolvem com personagens sinistros, mistérios enterrados há muitas décadas e perigos iminentes, podendo, com seus atos, mudar a história da humanidade no Século XX.