Passeie, enterneça-se, choque-se e sinta a cada conto diferente que tratam da mesma matéria: o amor. O livro esmiúça o sentimento mais polêmico da condição humana, apresentando-o para você sob os diversos ângulos do amar.
A antologia com a seleção das várias maneiras de falar de amor, abrange muitos tipos de personagens. Alguns são mais sensíveis enquanto outros são mais pungentes, criados sob uma estrutura humana, esperando que o leitor se apaixone pelos enredos. Não vou comentar sobre cada conto, porque já o fiz na sinopse e ficaria excessivamente repetitiva. Os enredos aqui dispostos demonstram como o ser humano reage ao sentimento mais encantador e por vezes desolador que nos seduz. São momentos plurais de encontros e desencontros amorosos...
O estilo é simples, cotidiano, singular mas envolvendo as profundezas da psique de seus personagens, explorando conflitos existenciais e dramas pessoais. Há uma investigação no íntimo sem, entretanto, esquecer as questões universais que acompanham o amor.
Espero sinceramente que este pequeno livro traga, a cada um que o ler, o gole e o sabor de viver a vida de forma plena. Convidando a todos para uma ampla reflexão sobre o amor e a vida a partir de pequenas histórias vivenciadas e copiadas da vida real de cada ser humano. Para quem curte a magia do conto, e gosta de pensar sobre a condição humana apreciará essa viagem ao interior de seus personagens em seus pequenos ou grandes dramas.