A vergonha que se torna uma bênção…
Cativada pela corte de um garboso soldado, a jovem Pauline Hopkin se deixa levar pelo idílio e se entrega de corpo e coração ao amado, para receber a notícia, pouco tempo depois, de que ele nunca mais retornaria. Com a eficiência de um militar em combate, sua mãe traça um plano que consegue salvar a honra da família e, anos mais tarde, o que seria vergonha, torna-se na maior bênção que os Hopkin poderiam ter almejado.
A culpa que se transforma em pretexto…
Herdeiro de um vasta riqueza, ainda que sem título nobre, Cary Devon carrega a culpa de ter falhado com sua irmã caçula, ao não antever e evitar que a desonra a alcançasse. Solitário e soturno, ele se vê enfeitiçado por uma bela mulher, sem saber que sua conexão com ela se daria em mais de uma razão, e, uma delas, seria o pretexto perfeito para uma aproximação maior.
A cada novo segredo revelado, Pauline e Cary se veem numa batalha silenciosa entre um vislumbre de felicidade e a oposição daqueles que mais prezam. A solidão converte-se em cumplicidade; a resignação, em amor.
E os dias sombrios, na mais bela cura para o eclipse do coração.