Uma das maiores atrizes de comédia da sua geração, Heloisa Périssé revela que a conexão espiritual e o humor são a receita para encarar a vida.
Cheia de graça não é uma autobiografia tradicional. Com muito humor e sensibilidade, Heloisa, em depoimento à jornalista Isa Pessoa, reconta sua trajetória, desde a infância vivida em cidades diferentes para enfim se estabelecer em Salvador até a ida para o Rio de Janeiro, quando dá início à carreira de atriz. Depois de muitos percalços, sendo uma boa "cara de pau" e mantendo sempre a fé de que há um motivo para tudo, conseguiu alcançar espaço no teatro como atriz e roteirista. Com o sucesso nos palcos, logo foi para as telas da Globo, o que a transformou em um dos fenômenos do humor brasileiro.
Já com a carreira consolidada, se depara com a descoberta de um tipo raro de câncer, com complicações igualmente incomuns, que a fez se conectar ainda mais com a sua religiosidade. Durante os períodos mais desafiadores, nunca perdeu a leveza nem a fé de que algo maior estava sendo reservado para ela.
Além de causos divertidos e emocionantes, Heloisa mescla a sua história com mensagens motivacionais e inspiradoras para incentivar o leitor a ver a vida da mesma forma que ela: com positividade e cheia de graça.