VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU SE EXISTE VIDA APÓS A MORTE?
Em pequenas histórias bem-humoradas, David Eagleman apresenta diversas versões do Além, oferecendo diferentes razões para a nossa existência e os múltiplos sentidos da vida e da morte. Somos robôs móveis para cartógrafos cósmicos, reuniões de uma confederação dispersa de átomos ou objetos experimentais de deuses que tentam entender o que nos leva a amar?
Uma exploração original e divertida dos possíveis mundos que encontraremos após a morte. Aqui, chamados de Além, esses lugares nunca antes imaginados são exibidos genericamente através de uma formidável lente pela qual é possível ver a nós mesmos no presente. Isto é A soma de tudo.
Em um dos Aléns, você pode descobrir que Deus é do tamanho de um micróbio e não tem consciência de sua existência; em outro, que os criadores são seres obtusos que nos contruíram para entender o que eles não conseguiam entender; numa outra versão, que você atua como figurante nos sonhos de outras pessoas. Ou pode descobrir que Deus é um casal que luta com a insatisfação, ou que o Além contém apenas aquelas pessoas de quem você se lembra, ou inclui os milhares de deuses do passado que não atraem mais seguidores.
Em alguns Aléns, você é obrigado a viver com as versões irritantes de si mesmo que representam o que você poderia ter sido; em outros, é recriado a partir de seus registros de cartão de crédito e histórico de internet.
Estas possibilidades - ao mesmo tempo engenhosas, tristonhas e inquietantes - baseiam-se na ciência e na literatura e infundem admiração por nossa existência misteriosa: um misto de morte, esperança, computadores, desejo de imortalidade, amor e biologia que expõe os novos e radiantes aspectos de nossa humanidade.